Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Concerto didático na Galeria Cubo de Vidro promove intercâmbio musical Brasil-Estados Unidos
Início do conteúdo da página

Concerto didático na Galeria Cubo de Vidro promove intercâmbio musical Brasil-Estados Unidos

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2024, 22h56 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2024, 23h06 | Acessos: 284

No dia 22 de agosto, às 10h, a Galeria Cubo de Vidro do Cefet/RJ Unidade Maracanã será palco do concerto didático "HOMEMADE MUSIC - Conexão Brasil - Estados Unidos", com os músicos estadunidenses Otto e Kirstin Smith. O evento faz parte do Projeto de Extensão "MÚSICA NO CEFET - Concertos Didáticos", coordenado pelos professores Bruno Repsold e Daniela Spielmann e colaboração da professora Renata Moura.

O concerto, aberto ao público, será uma fusão da música folclórica estadunidense com influências brasileiras, promovendo um rico intercâmbio cultural. Kirstin e Otto Smith, que vivem em Port Townsend, Washington, atuam na Orquestra Sinfônica Comunitária da cidade. O casal também se apresenta como dupla em bandas de música folclórica e em composições modernas e clássicas.

Sobre os músicos

Kristin Smith

É formada em Performance Musical pela Universidade de Montana, seu estado natal. Tocou profissionalmente por 8 anos na Orquestra Sinfônica de Edmonton, no Canadá, e agora é Spalla da Orquestra Sinfônica de Port Townsend. Kristin dá aulas particulares de violino em casa e auxilia no ensino de orquestra em uma escola. Durante muitos anos, ela foi responsável por ensinar violino a crianças nos níveis iniciante e intermediário no festival American Fiddle Tunes. Além disso, ela se apresentou com o mesmo quarteto de cordas por aproximadamente 40 anos.

Otto Smith

É formado em Matemática e Ciência da Computação pela California State University, e possui pós-graduação em Ciência da Computação pela Washington State University. Apesar de sua carreira principal estar na área de tecnologia, a música sempre foi sua segunda profissão. Devido à falta de professores especializados, Otto desenvolve seu trabalho musical de forma autônoma, mantendo contato com outros músicos de concertina inglesa. Ele se dedica à pesquisa e revitalização da música do século XIX para esse instrumento, e já viajou à Inglaterra para aprofundar seus estudos e participar de eventos especializados.

Fim do conteúdo da página