Cefet/RJ Petrópolis inaugura subestação de energia e promove recepção de novos docentes
Foram realizadas na tarde desta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, a inauguração oficial da subestação de energia do Cefet/RJ Petrópolis e a recepção aos novos docentes da unidade. O evento contou com a presença do diretor geral do Cefet/RJ, Maurício Motta, do diretor da unidade, Felipe Henriques e dos gerentes Jurair Rosa (acadêmico) e Michele Gonzales (administrativa), além de docentes e servidores técnicos-administrativos.
Ao falar na inauguração da subestação, Maurício Motta relembrou os desafios do Cefet/RJ Petrópolis após as enchentes de 2022 e agradeceu o empenho da gestão e dos servidores na reconstrução da unidade. “Eu acho que inaugurar a subestação representa a resiliência, o comprometimento e a dedicação de toda a equipe, de todos que estavam aqui e se envolveram na reconstrução. Chegar nesse momento agora representa também, efetivamente, o retorno 100% às atividades da rotina acadêmica e administrativa da unidade”, declarou.
Maurício também agradeceu a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), que realizou uma visita técnica à instituição logo depois das chuvas e disponibilizou a verba necessária para a obra na subestação.
Maurício Motta (à esq.) e Felipe Henriques (à dir) na inauguração da subestação
Recepção aos novos docentes
Após a inauguração, foi realizada, no Salão Nobre, a recepção aos novos docentes do Cefet/RJ Petrópolis: Cristiano Carvalho e Pedro Lugão, da Engenharia de Computação, e Paulo Apipe e Teresa Raquel Carvalho, da Licenciatura em Matemática. O diretor da unidade, Felipe Henriques, deu as boas-vindas aos professores e, junto com as gerências, apresentou a unidade e sua estrutura. “Tenho certeza que vocês virão somar ao nosso time de professores para que a gente possa continuar oferecendo à nossa sociedade a excelência do ensino do Cefet/RJ”, ressaltou.
Novos docentes do Cefet/RJ Petrópolis (da esq. para dir.): Cristiano Carvalho, Paulo Apipe, Teresa Raquel Carvalho e Pedro Lugão
Redes Sociais