Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Diretor-geral do Cefet/RJ assumirá cargo na nova gestão do Conif
Início do conteúdo da página

Diretor-geral do Cefet/RJ assumirá cargo na nova gestão do Conif

Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 20h16 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 18h26 | Acessos: 1468

Na próxima terça-feira (14), o diretor-geral do Cefet/RJ, Mauricio Motta, será empossado como vice-presidente de Administração do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), eleito para a gestão de 2023. A cerimônia acontecerá em Brasília, a partir das 15h, e será exibida ao vivo pelo IFSertãoPE TV no YouTube. A transmissão terá tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Durante o evento, a reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), Maria Leopoldina Veras, será empossada como presidente do Conif. A nova diretoria do conselho terá ainda o reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Flávio Luis Barbosa Nunes, como vice-presidente de Relações Parlamentares, a reitora do Instituto Federal de Roraima (IFRR), Nilra Jane Filgueira Bezerra, que assumirá a vice-presidência de Assuntos Acadêmicos, e a reitora do Instituto Federal de Goiás (IFG), Oneida Irigon, que ocupará o cargo de vice-presidente de Relações Institucionais.

Da esq. para a dir., Mauricio Motta (Cefet/RJ), Nilra Bezerra (IFRR), Maria Leopoldina Veras (IFSertãoPE), Oneida Irigon (IFG) e Flávio Nunes (IFSul) compõem a nova diretoria do Conif. Crédito: Conif

Entre as autoridades convidadas para a cerimônia estão o ministro da Educação, Camilo Santana, a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques, além de diversos parlamentares.

Sobre o Conif

Criado em 24 de março de 2009, o conselho tem, dentre os objetivos, a valorização, o fortalecimento e a consolidação dos 38 institutos federais, dos 2 centros federais de educação tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II – que, juntos, contabilizam mais de 600 unidades em todo o país.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página